Serra de Gales
O local é uma RPPN, dentro do Parque Estadual de Paraúna e se encontra na Área de Proteção Ambiental-APA Serra das Galés e da Portaria, localizado a aproximadamente 25Km da cidade.A visitação é aberta e para chegar até os monumentos, o visitante precisa percorrer uma trilha de 1,5Km, que tem grau de dificuldade leve.
Exuberantes monumentos rochosos podem ser admirados no local e os mais conhecidos são a Pedra da Tartaruga, o Lorde francês, os Três Magos, a Pedra da Índia e a Pedra do Cálice, que é o cartão postal do município.O local é uma RPPN, dentro do Parque Estadual de Paraúna e se encontra na Área de Proteção Ambiental-APA Serra das Galés e da Portaria, localizado a aproximadamente 25Km da cidade.A visitação é aberta e para chegar até os monumentos, o visitante precisa percorrer uma trilha de 1,5Km, que tem grau de dificuldade leve.
Exuberantes monumentos rochosos podem ser admirados no local e os mais conhecidos são a Pedra da Tartaruga, o Lorde francês, os Três Magos, a Pedra da Índia e a Pedra do Cálice, que é o cartão postal do município.
Ideal para trilhas.
Trata-se de um conjunto de formações rochosas singular, com pedras avermelhadas que se erguem em formatos estranhos - entre as mais conhecidas, o cálice, a índia e a tartaruga - vários metros acima do cerrado. O acesso fica a 20 km de Paraúna, parte em terra. Depois do ponto de estacionamento, há uma caminhada de 1 km dentro da mata, em trilha ampla e limpa, sem dificuldade. Além das incríveis rochas, a paisagem lá de cima é linda.